Ícone da década de 60 é recriado pela Ford e usa pneus Michelin

Se hoje temos a saga “Velozes & Furiosos”, na década de 60 existiu “Bullit”. Um filme clássico lançado em 1968 onde um policial vivido pelo grande ator e piloto Steve McQueen tem como seu principal parceiro um Mustang GT verde escuro.
O filme protagonizou uma das melhores cenas de perseguição automotiva na história do cinema, entre um Mustang e um Dodge Charger.
O fastback verde escuro ficou tão marcado como carro desejo que, desde 2001, a marca norte-americana vem criando uma série de versões limitadas inspiradas no clássico. Foi assim em 2001 e também em 2008.
A nova versão do Mustang Bullitt, em homenagem aos 50 anos do filme, vem com um motor de 475 cavalos de potência e 58 kgfm de torque. A velocidade máxima alcança os 270 km/h. O câmbio, ao estilo Steve McQueen, é manual de seis marchas e sem opção de transmissão automática.
As rodas 19” de cinco raios e acabamento em alumínio são bem calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S e destacam bem as pinças de freio vermelhas.
Um dos traços mais marcantes, é a ausência do emblema do cavalo na grade dianteira, conta a lenda, que foi uma exigência do próprio McQueen.
A versão começará a ser vendida na Europa no segundo semestre deste ano e ainda não tem previsão para desembarcar no Brasil.

Informações: Auto Esporte e 4 Rodas

 

Pneus em Curitiba

Ingo Pneus atende o mercado de Curitiba há mais de 20 anos. Somos revenda autorizada da Michelin e BFGoodrich em Curitiba. Vendemos pneus para carros, motos e caminhonetes. Para mais informações, ligue: (41) 3015-9080 / (41) 3029-4017 ou acesse nosso site: www.ingopneus.com.br.