Pneu 295/35-R21: a segurança necessária para fazer curvas

As curvas são partes muitas vezes bastante perigosas das estradas. Há uma grande variedade de fatores que interferem em sua realização, um desses elementos que é extremamente importante para fazer uma curva com segurança é o pneu.

Um pneu com estrutura mais larga e robusta ajuda muito na realização das curvas. Ele da maior aderência do veículo ao chão, trazendo assim maior estabilidade ao automóvel, sendo este um dos principais componentes para a realização das curvas de forma correta e suave. Por isso, o pneu 295/35-R21 se mostra muito importante para a realização de curvas.

Porém, é importante ter em mente o processo de fabricação empregado neste tipo de pneu. A Michelin investe constantemente em tecnologia de ponta para a produção de seus pneumáticos e isso não seria diferente na produção deste modelo.

A realização de curvas

Avistou uma curva? Freie. Diminuir a velocidade é o começo correto do movimento para fazer curvas com segurança e atitude deve vir antes mesmo de virar o volante.

Mais do que se preocupar com a velocidade, existem ainda outros cuidados a serem tomados ao volante. A posição do braço, por exemplo, é superimportante para garantir controle total sobre o veículo. Dependendo da direção, o movimento é diferente. Logo na entrada da curva, se ela for à direita, a mão direita deve ficar na parte de cima do volante. Já se for à esquerda, a outra mão é que deve assumir a posição na hora de virar.

Depois de virar na entrada da curva, durante ela, é preciso que as mãos assumam a posição original, como em uma reta, segurando o volante.

Além disso, é importante ter a noção que são vários os fatores externos que influenciam na realização de uma curva. É sempre bom lembrar que atrás de veículos estacionados, bancas ou árvores, podem existir pedestres prontos para atravessar. Por isso, o ideal é reduzir a velocidade o máximo possível. Respeitando isso, fica muito mais fácil de se atentar a todos os lados e ainda ao jeito certo de dirigir.

Outro fator importante para manter a segurança nas estradas é respeito ao limite de velocidade das vias com radar. Programe-se com antecedência para chegar ao destino, planejando as paradas para descanso, necessidades fisiológicas e alimentação. Tenha uma boa noite de sono no dia anterior e não comece a viagem se estiver cansado ou com sono. Jamais tenha pressa para chegar ao seu destino.

O pneu 295/35-R21 como um aliado na realização das curvas

Os pneus do tipo 295/35-R21 são pneus que garantem maior estabilidade ao veículo que estão instalados. Porém algo que é muito importante a se atentar é a marca deste tipo de pneu, pois variam as especificações de produção de acordo com cada fabricante. A Michelin é uma empresa que emprega a mais alta tecnologia na produção de seus pneus, em especial ao pneu 295/35-R21 são destinados muitos cuidados especiais.

O Pneu 295/35 R21 da Michelin garante maior aderência, possui uma sílica de carbono em toda a banda de rodagem para melhorar a tração em piso seco. Outra característica importante é que ele não sofre deformidade em alta velocidade, e assim, oferece maior segurança aos passageiros do veículo.

O Pneu 295/35 R21 proporciona segurança nas curvas e frenagem, graças ao apoio concedido pelos ombros largos e pela boa distribuição de peso na banda de rodagem.

Pneu 295/35-R21 em Curitiba

A Ingo pneus atende o mercado de Curitiba a mais de 20 anos. Somos a revendedora autorizada em Curitiba da Michelin. Vendemos Pneus para motos e caminhonetes também. Para mais informações, ligue: (41) 3015-9080 / (41) 3029-4017 ou acesse nosso site: www.ingopneus.com.br