universo-dos-pneus

O universo dos pneus: da compra ao pós-uso

Para um correto comportamento do veículo é importante que os pneus estejam sempre em bom estado. Sendo assim, é válido que na hora de se adquirir pneus novos alguns cuidados sejam tomados para que a durabilidade e desempenho dos pneumáticos sejam satisfatórios. Porém, para que se tenha um melhor conhecimento de compra é importante saber o quão grande pode ser o universo que tange os pneus.

Sendo assim, a Ingo elaborou este texto para que se tenha uma visão mais ampla do universo dos pneus, auxiliando assim na melhor escolha na hora da compra.

O cenário nacional de produção de pneus

Desde 2002 as empresas fabricantes de pneumáticos comprovam junto ao IBAMA, anualmente, a destinação final, de forma ambientalmente adequada, das quantidades de pneus inservíveis estabelecidas, correspondentes às quantidades fabricadas. Em 2015, as nove empresas associadas à Associação de Indústria de Pneumáticos (ANIP) produziram 69,3 milhões de unidades, com um crescimento de 15% em relação a produção registrada no ano anterior.

Esses números fazem com que se tenha uma noção da grande produção de pneus em solo brasileiro. Com tantas opções no mercado, muitas vezes, pode-se ter a dúvida de qual marca se optar, ou ainda em qual loja se comprar a marca escolhida.

Os pneus da Michelin são desenvolvidos com tradição, qualidade e também a mais alta tecnologia a fim de proporcionar maior conforto, durabilidade e economia ao usuário. Em Curitiba você pode encontrar os pneus Michelin na Ingo pneus, uma loja especializada na venda de pneus Michelin.

O que é feito do pneu após seu uso?

Segundo art. 10 da Resolução CONAMA 258/99 os fabricantes e os importadores poderão criar centrais de recepção de pneus inservíveis, a serem localizadas e instaladas de acordo com as normas ambientais e demais normas vigentes, para armazenamento temporário e posterior destinação final ambientalmente segura e adequada.

A atuação de uma usina de reciclagem de pneus é muito impactante para meio ambiente, pois ela retira dele tudo aquilo que não seria aproveitado e ficaria ali durante anos e prejudicando o ecossistema e dando possibilidade para surgimento de doenças. Por conta disso, as empresas fabricantes de pneus vêm incentivando e fomentando cada vez mais a criação de empresas que reciclem pneus.

Você sabia que o clima pode influenciar no comportamento do seu pneu?

O Brasil é um país com dimensões continentais, com isso possuímos climas diversificados de acordo com a região do país. Especificamente falando do sul, é um local onde o clima é realmente contrastante quanto às estações. Os sulistas são acostumados com invernos rigorosos e alguns verões de temperaturas elevadas, tal diferença nas temperaturas influencia em muita coisa, entre elas o comportamento dos pneus.

O frio e o calor podem forçar os pneus a ter um desempenho diferente. E é importante levar isso em consideração para que se tenha sempre a maior durabilidade dessas peças tão importantes para o carro. Sendo assim, algumas empresas produtoras de pneumáticos investem em tecnologias de produção visando sempre o maior conforto para usuário de seus produtos. A Michelin é uma das empresas que mais investe em processos de produção que visam esse aspecto.

Pneus Michelin

A Michelin é uma das marcas mais consagradas mundialmente no que diz respeito a produção de pneus. Ela usa o que há de mais avançado na produção de seus pneumáticos. Sendo assim, eles são projetados com a mais alta tecnologia para que ofereçam o melhor desempenho ao seu veículo.

É importante que se adquira pneus sempre em um revendedor de confiança que garanta a qualidade e seja um representante oficial do fabricante, pois assim se terá a segurança de se adquirir um produto elaborado para seu o seu modelo de veículo. Além disso, lojas assim contam com equipes qualificadas que podem prestar a melhor assessoria de qual a melhor opção na hora da compra. Conheça a Ingo Pneus.

Loja para compra de pneus Michelin em Curitiba

A Ingo pneus atende o mercado de Curitiba a mais de 20 anos. Somos a revendedora autorizada em Curitiba da Michelin. Vendemos Pneus para motos e caminhonetes também. Para mais informações, ligue: (41) 3015-9080 / (41) 3029-4017 ou acesse nosso site: www.ingopneus.com.br