Como dirigir sob neblina

29-12

Dirigir exige muita atenção do motorista, mas quando há neblina, a atenção deve ser redobrada. Essa situação pode ser muito perigosa, pois a visibilidade fica comprometida, propiciando o cenário perfeito para algum problema.

Nesses momentos, é preciso tomar alguns cuidados para evitar um acidente. A neblina pode ser leve, não influenciando muito na visibilidade do motorista, ou pode ser densa, fazendo com que se enxergue somente poucos metros à frente. Porém, nos dois casos é preciso ter cautela na direção.

  • Faróis bem regulados são essenciais nessas horas. Ele evita que a visão dos outros motoristas seja ofuscada, mas faz com que você seja visto por todos, tanto quem está atrás quanto quem vem na direção oposta.
  • Sua visibilidade deve ser a chave principal nessas situações. Caso você tenha dificuldade em visualizar as lanternas do carro que está na frente, o ideal é diminuir a velocidade gradativamente, assim quem está atrás terá tempo de perceber e fazer o mesmo.
  • Se uma parada for necessária, não faça isso em um acostamento. O risco de acidentes é muito grande. O indicado é procurar algum abrigo, como estacionamento, posto ou até um hotel.

 

 

Manutenção de carros em Curitiba

Ingo Pneus atende o mercado de Curitiba há mais de 20 anos. Somos a revendedora autorizada em Curitiba da Michelin. Vendemos pneus para motos e caminhonetes também. Para mais informações, ligue: (41) 3015-9080 / 3029-4017 ou acesse nosso site:www.ingopneus.com.br.